sábado, 4 de maio de 2019

Despenseiros

Despenseiros

Como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”, devemos usar para a glória do Senhor tudo o que Ele tem colocado em nossas mãos – tanto material como espiritualmente. Se alguma quantia de riqueza material chegou às nossas mãos, devemos usá-la com a percepção de que não podemos guardar essas coisas para sempre e, portanto, elas devem ser colocadas no altar de Deus (por assim dizer) e usadas para promover Seu reino. Ao fazer isso, estamos “entesourando” aquilo que pode ser levado para o próximo mundo no “futuro” (1 Tm 6:17-19). Da mesma forma, com as coisas espirituais; devemos “negociar” com a verdade que adquirimos ensinando-a aos outros e fazendo-os entendê-la (Lc 19:13). Assim, nós os ajudamos espiritualmente no caminho da fé. A administração Cristã, portanto, é dupla. Envolve:
  • Lidar com coisas materiais para o Senhor (Lc 16:9-12).
  • Lidar com as coisas espirituais para o Senhor (1 Co 4:1).

O ponto proeminente de Pedro nesta passagem (v. 10-11) é que a Igreja precisa desesperadamente do ministério da Palavra no sentido de ensino e exortação espiritual. Aqueles que têm um dom para ajudar os santos desta maneira devem ser exercitados sobre o uso do que resta de seu tempo neste importante serviço. Pedro acrescenta que o objetivo de todo esse ministério da Palavra é para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo”. Isso resultará em glória e poder” sendo dados a Ele “para todo o sempre [pelos séculos dos séculos – ARA], que é o estado eterno. Isso mostra que os dons espirituais não são para a glorificação de nós mesmos, mas para a glorificação de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o l...